Manuais de Escopo em revisão
Abril/2008

Desde que foram lançados, em junho de 2006, os Manuais de Escopo de Contratação de Projetos e Serviços para a Indústria Imobiliária já foram baixados aproximadamente 40 mil vezes por mais de nove mil pessoas que se cadastraram no site www.manuaisdeescopo.com.br, que registrou mais de 11 mil downloads de check-lists, superando a expectativa dos seus mentores.

Entre os nove manuais disponibilizados gratuitamente neste endereço eletrônico está o Manual de Escopo de Projetos e Serviços de Estrutura, elaborado pela ABECE.

Estes manuais, perfeitamente integrados e compatibilizados entre si, oferecem aos engenheiros, arquitetos, incorporadores, construtores e administradores de condomínios um conjunto completo de ferramentas de gestão integrada e harmônica de todas as disciplinas de projeto necessárias à realização dos empreendimentos imobiliários, objetivando reduzir desperdícios no ciclo de produção imobiliária e melhorar seu desempenho global.

Dando continuidade aos trabalhos desenvolvidos desde 1996, a comissão organizadora, coordenada pela Diretoria de Insumos e Tecnologia da vice-presidência de Tecnologia e Relações de Mercado do Secovi-SP (Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Residenciais e Comerciais de São Paulo), inicia a revisão de todo o material produzido, incorporando as experiências adquiridas na sua aplicação, atualizando-o e adequando-o à realidade do mercado.

Os interessados em contribuir com a revisão, devem enviar suas sugestões até o dia 1º de junho de 2008 para o e-mail abece@abece.com.br aos cuidados do eng. Marcelo Rozenberg.