Encontro Mensal discute reforço estrutural com fibra de carbono
Fevereiro/2008

Abrindo os encontros mensais de 2008, a ABECE recebe, no dia 26 de fevereiro, o eng. Edson Elias Matar para proferir a palestra Casos de Reforço Estrutural com Tecido de Fibra de Carbono (TFC).

Temas como abertura em laje para passagem de escada, reforço em viaduto com interrupção parcial de pistas, reforço de vigas a flexão e cisalhamento, abertura em vigas para passagem de dutos e reforço de pilar, assim como a apresentação de uma visão do futuro deste aumento de força para a estrutura, serão abordados no encontro.

O eng. Edson Elias Matar é formado em engenharia civil pela EPUSP (Escola Politécnica da USP), mestre em Estruturas pela mesma Universidade. Participou de projetos do Metrô, barragens, cais e pontes, tendo executado 2.800 m2 de reforço em TFC (Escale), com destaque para os projetos de recuperação do cais de atracação de balsas Santos-Guarujá e de reforço de vigas e pilares com TFC no World Trade Center (São Paulo - SP), incluindo o acompanhamento deste último.

Promovidos pela ABECE com o objetivo de reunir associados e interessados em torno de temas e objetivos comuns aos projetistas estruturais, os encontros mensais possibilitam, também, um importante momento de confraternização entre os participantes através dos happy hours que antecedem as palestras.

Com início às 18h30 são realizados na sede da ABECE (Av. Brigadeiro Faria Lima, 1685 - cj. 2D - São Paulo - SP). Outras informações podem ser obtidas por intermédio do telefone (11) 3097-8591 ou e-mail abece@abece.com.br. As vagas são limitadas.