ABECE implanta o PVA
Janeiro/2008

Em comunicado enviado aos associados no dia 23 de janeiro de 2008, a ABECE tomou a decisão de implantar o Projeto Verificado ABECE (PVA) como forma de se posicionar diante das várias e crescentes solicitações recebidas sobre a questão da “qualidade” e “verificação de projetos”.

Por sempre terem gerado calorosos debates, o encaminhamento de procedimentos que estabeleçam a presença da ABECE em relação a estes temas é tarefa difícil e não isenta de riscos. Por isso, a atual diretoria optou pela implantação do PVA visando buscar caminhos para atender a essas demandas, sem comprometer sua estrutura operacional e, principalmente, sem ferir princípios éticos relacionados ao exercício da profissão.

Se por um lado, o PVA pode gerar dividendos através do fortalecimento da imagem institucional da entidade, por outro, caso os critérios e objetivos não estejam muito transparentes, pode vir a ocasionar sérios passivos. Dessa forma, a implantação do PVA se dará de forma experimental e limitada, sendo que os resultados dos primeiros trabalhos, bem como as sugestões recebidas, servirão de base para o aperfeiçoamento do processo.

A ABECE espera que o PVA seja um produto adequado para atender às demandas atualmente existentes no mercado e obtenha o apoio e a colaboração de todos aqueles que estiverem interessados no aprimoramento dos procedimentos que ora se instalam.

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