ABECE promove curso sobre cálculo de pilares de concreto armado
Janeiro/2008

A ABECE promove, a partir do dia 27 de fevereiro de 2008, o curso Cálculo de Pilares de Concreto Armado com Alio Ernesto Kimura, engenheiro civil pela Unesp/Bauru (Universidade Estadual Paulista “Julio de Mesquita Filho”), trabalha na TQS Informática desde 2000 na área de desenvolvimento de sistemas computacionais para engenharia de estruturas e é autor do livro Informática Aplicada em Estruturas de Concreto Armado.

Com o objetivo de abordar os principais aspectos referentes ao cálculo de pilares de concreto, principalmente no que se refere à análise das imperfeições geométricas e dos efeitos locais de 2ª ordem, o programa abordará desde a visão geral do cálculo de pilares de concreto armado em projeto de edifícios até as tendências e novas metodologias em sua análise.

Dividido em cinco aulas ministradas às quartas-feiras (27 de fevereiro 5, 12, 19 e 26 de março), sempre das 18h30 às 21h30, o curso tem carga horária total de 15 horas e seu valor contempla apostila, certificado de participação, estacionamento e coffee break. Associados da ABECE têm desconto.

O curso será realizado na sede nacional da ABECE (av. Brig. Faria Lima, 1685 – cj. 2D – São Paulo – SP). As inscrições estão abertas e as vagas são limitadas. Outras informações podem ser obtidas por intermédio do telefone (11) 3097-8591 ou e-mail abece@abece.com.br.


INSCRIÇÕES ENCERRADAS - Não há mais disponibilidade de vagas!