ABECE ganha nova delegacia regional
Maio/2007

A inauguração da Delegacia Regional de Belém (PA) foi marcada pela realização do Seminário de Normas e Critérios para Elaboração de Projetos, que aconteceu no dia 26 de abril, das 8h30 às 18 h, no Hotel Sagres, próximo ao centro da capital paraense.

Dirigido a engenheiros, arquitetos, projetistas, construtores e profissionais de engenharia de órgãos públicos, o evento contou com cerca de 70 participantes e teve o objetivo de fornecer conhecimentos sobre normas que regem a elaboração de projetos e os critérios exigidos no momento de contratação dos mesmos.

O vice-presidente da ABECE, eng. Marcos Monteiro, proferiu a palestra Escopo de Projetos Estruturais e Recomendações para sua Elaboração, enquanto o eng. Nelson Covas, membro do conselho deliberativo da ABECE e presidente da TQS Informática, falou sobre a informática e a qualidade dos projetos estruturais num setor competitivo.

Outros profissionais convidados trataram, em suas palestras, das principais normas e critérios para elaboração de projetos arquitetônicos, hidrosanitários, elétricos, de fundação, assim como as exigências para licenciamento de obras na Seurb (Secretaria Municipal de Urbanismo da Prefeitura Municipal de Belém).

Após o encerramento do seminário, com a presença de representantes de cinco empresas de projetos estruturais de Belém, seguiram-se palestra e evento de posse do eng. Luiz Paulo Lima de Noronha como delegado regional da ABECE, marcando o início das atividades da Delegacia Regional de Belém. Seu objetivo é reunir e ampliar o número de projetistas locais para iniciar ações que visem à valorização profissional do engenheiro estrutural.

Interessados em manter contato com a nova delegacia regional podem entrar em contato com o delegado por intermédio do telefone (91) 3266-7100 e e-mail lpnoronha@uol.com.br.