ABECE e Gerdau lançam quinta edição do Prêmio Talento Engenharia Estrutural
Abril/2007

Estão abertas as inscrições para o V Prêmio Talento Engenharia Estrutural, evento promovido pela ABECE e pelo Grupo Gerdau. Na presença de veículos de comunicação de várias regiões do país, a quinta edição foi lançada, no dia 24 de abril de 2007, no Grand Hotel Hyatt, em São Paulo (SP). O objetivo da premiação é destacar profissionais de engenharia estrutural que desenvolveram projetos diferenciados e de qualidade nos últimos cinco anos.

A grande inovação desta edição é a criação de uma categoria para obras de pequeno porte e estruturas especiais, abrindo espaço para valorizar não só os grandes projetos, mas também os menores, que se diferenciam por apresentar soluções inovadoras e criativas.

Poderão se inscrever na categoria Obras-de-Arte os projetos de estruturas de pontes, viadutos, passarelas, monumentos, obras de saneamento, entre outras, enquanto em Edificações ficarão contemplados os projetos com estruturas verticais e/ou horizontais que se destinam à utilização residencial, comercial, escolar, etc.

A comissão julgadora é composta por representantes da ABECE, do Grupo Gerdau e da Editora Pini. Cada categoria - Obras-de-Arte, Edificações e Obras de Menor Porte e Estruturas Especiais - terá um vencedor e uma menção honrosa. Os três primeiros colocados receberão viagem, mais estadia, para a Batimat 2007, a mais importante feira de construção civil do mundo, que acontece de 5 a 10 de novembro em Paris, além de troféu e certificado. Os engenheiros destacados com menção honrosa ganharão placa alusiva ao evento e certificado de participação.

A premiação será entregue em 17 de outubro na abertura do ENECE 2007 (Encontro Nacional de Engenharia e Consultoria Estrutural), evento promovido anualmente pela ABECE.

O prazo para inscrições dos projetos vai até 31 de julho. O material pode ser enviado por upload no site http://www.premiotalento.com.br, onde se encontram todas as informações sobre o Prêmio.