Em Belo Horizonte, ABECE apóia curso de atualização técnica em serviços de concretagem
Março/2007

Através da Delegacia Regional de Belo Horizonte, a ABECE apóia a realização do curso Atualização Técnica em Serviços de Concretagem promovido pelo Sinduscon-MG (Sindicato da Construção do Estado de Minas Gerais) e ABESC (Associação Brasileira das Empresas de Serviços de Concretagem) nos dias 28 e 29 de março de 2007.

O programa é dirigido a projetistas, fornecedores, construtores e demais profissionais interessados em aperfeiçoar os conhecimentos técnicos em relação à especificação, contratação, aplicação e controle dos serviços de concretagem.

Ministrado pelo eng. Arcindo Augusto Vaquero Mayor, o curso está dividido em quatro módulos, sendo que os dois primeiros, a serem realizados no dia 28, abordarão Panorama do concreto, Terminologia, Equipamentos, Laboratório, Normas Técnicas, Normas para concreto e Detalhamento das normas específicas para CDC.

No dia 29, os módulos 3 e 4 contemplarão Tecnologia do concreto, Patologias, Tipos de concreto, Concreto no futuro, Plano de concretagem - detalhamento e Contratação do serviço de concretagem.

O curso conta ainda com o apoio do Ibracon (Instituto Brasileiro do Concreto), Comunidade da Construção e PBQP (Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade). As aulas acontecem das 14 às 18 h no auditório do Sinduscon-MG (Rua Marilia de Dirceu, 226 - Belo Horizonte - MG). As inscrições são gratuitas e devem ser feitas por intermédio do telefone (31) 3275-1666 (com Verônica).