Durabilidade de Estruturas de Concreto é tema de mesa-redonda em Curitiba
Março/2007

A ABECE, através da Delegacia Regional de Curitiba, em parceria com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), Divisão de Estruturas do IEP (Instituto de Engenharia do Paraná) e Jacp Produtos Industrializados, promove, no dia 14 de março, reunião técnica e mesa-redonda sobre o tema Durabilidade de Estruturas de Concreto.

Com o objetivo de repassar os conceitos básicos e discutir critérios e procedimentos para garantir a qualidade e conseqüente durabilidade das estruturas de concreto armado, o evento é dirigido aos profissionais e estudantes interessados em projetos estruturais e execução de estruturas e obras em geral.

Terá como palestrante a Profa. Dra. Denise Dal Molin (coordenadora do grupo de pesquisa na área de Tecnologia dos Materiais do Norie/UFRGS - Núcleo Orientado para a Inovação na Edificação, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul - e membro do conselho diretor do Ibracon (Instituto Brasileiro do Concreto) e como debatedores os engenheiros Laércio Holzmann (diretor da divisão de estruturas do IEP), Rogeri Kfurri (diretor técnico da Jacp - Produtos Industrializados), entre outros. O delegado regional da ABECE, eng. Yassunori Hayashi, será um dos mediadores.

O evento conta com o apoio da ABCP (Associação Brasileira de Cimento Portland) - Comunidade da Construção, Sinduscon-PR (Sindicato da Indústria da Construção do Paraná) - Projeto Construindo o Futuro e patrocínio do IEP, Ibracon e Jacp - Produtos Industrializados. Será realizado das 17 às 20 h no auditório do IEP (Rua Emiliano Perneta, 174 - Curitiba - PR). Informações sobre inscrições podem ser obtidas na secretaria do IEP pelo telefone (41) 3322-9129.