ABECE cria banco de dados para a engenharia estrutural
Fevereiro/2007

A ABECE oferecerá, em breve, um verdadeiro banco de dados na área da engenharia estrutural. Os assuntos, que abordarão soluções inovadoras, novos materiais e suas aplicações, dentre outros, estão inseridos nos e-Artigos e serão disponibilizados pela entidade, através do banco de dados, aos associados.

Os e-Artigos são textos produzidos por profissionais da área da engenharia, geralmente extraídos de suas teses de mestrado e/ou doutorado ou pesquisas e experiências afins, em que abordam diversos assuntos de interesse do setor, apontando soluções e novos estudos que enriquecem o conhecimento e o dia-a-dia do profissional da área. O material tem formato padronizado e contém dados sobre o seu autor e instituição ou empresa a que pertence.

Os associados recebem cada edição, mensalmente, por e-mail e sua disponibilização no site tem o objetivo de contribuir com a divulgação da engenharia estrutural, possibilitando a todos os profissionais o acesso a um conteúdo informativo de qualidade sobre o que de melhor está sendo feito no segmento.

Todo o material recebido pela ABECE está sendo catalogado através de palavras-chaves, que visam facilitar a busca futura do pesquisador no banco de dados. Os associados interessados em encaminhar artigos para futura divulgação podem obter informações sobre os critérios necessários por intermédio do e-mail abece@abece.com.br.