Regional de Recife apóia curso sobre Estruturas Metálicas
Fevereiro/2007

Tem início no dia 3 de março de 2007 o módulo básico do curso sobre Estruturas Metálicas promovido pelo CBCA (Centro Brasileiro da Construção em Aço) com apoio da ABECE, através da Delegacia Regional de Recife.

O curso é dividido em dois módulos: básico (com aulas nos dias 3, 10 e 17 de março) e avançado (28 de abril, 5 e 12 de maio). O programa do módulo básico aborda desde o histórico das estruturas metálicas, tipos e vantagens até vigas contidas lateralmente (resistência ao momento fletor e ao cisalhamento, deformações e cargas concentradas). Já os capítulos do módulo avançado serão: flambagem lateral de vigas, elementos fletidos/comprimidos, vigas esbeltas, vigas mistas e ligações.

Ministrado pelo eng. Fernando Ottoboni Pinho, consultor da Gerência de Desenvolvimento de Perfis Estruturais da Gerdau Açominas, participante de comissões técnicas de normalização, além de ser autor do livro Edifícios de Múltiplos Andares em Aço (Editora Pini) e de diversos artigos publicados em revistas especializadas, o curso é dirigido a projetistas estruturais interessados na construção em aço.

As vagas são limitadas e o curso será realizado das 9 às 18 h na Gerdau Açonorte, que fica na Rodovia 232 km 12,7 - Distrito Industrial do Curado, em Recife (PE). Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (81) 3241-8200.