As Novas Normas da ABNT e a Tecnologia do Concreto em Encontro Mensal
Fevereiro/2007

AS NOVAS NORMAS DA ABNT E A TECNOLOGIA DO CONCRETO EM DEBATE NA ABECE

Abrindo os encontros mensais de 2007, a ABECE recebe na terça-feira, dia 27 de fevereiro, o eng. Egydio Hervé Neto para proferir a palestra As Novas Normas da ABNT e a Tecnologia do Concreto.

Temas como visão sistêmica da normalização, código de defesa do consumidor, legislação, manutenção e desempenho, exigências normativas, durabilidade, novos concretos, programa de controle, movimentação de fôrmas e escoramentos, entre outros, serão abordados no encontro.

O eng. Egydio Hervé Neto é formado em engenharia civil pela UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul) tendo atuado, em São Paulo, em diversas empresas, como a ABCP (Associação Brasileira de Cimento Portland), Concremat, Concretex. Durante 20 anos dirigiu a Tecnocon Engenharia de Sistemas de Qualidade e, desde 2003, fundou e é diretor técnico da Ventuscore Soluções em Concreto, com sede em Porto Alegre (RS), onde realiza consultoria e treinamento sobre tecnologia do concreto, estruturas e qualidade.

Promovidos pela ABECE com o objetivo de reunir associados e interessados em torno de temas e objetivos comuns aos projetistas estruturais, os encontros mensais possibilitam, também, um importante momento de confraternização entre os participantes através dos happy hours que antecedem as palestras.

Com início às 18h30 são realizados na sede da ABECE (Av. Brigadeiro Faria Lima, 1685 - cj. 2D - São Paulo - SP). Outras informações podem ser obtidas por intermédio do telefone (11) 3097-8591 ou e-mail abece@abece.com.br. As vagas são limitadas.

Download da palestra apresentada (Encontro Mensal EM - 1 - 2007).zip