ABECE participa de reunião sobre a revisão da NBR 8800
Fevereiro/2007

A Comissão de Estudos CE-02:125.03 da ABNT/CB-02 se reúne no dia 9 de fevereiro de 2007, das 9 às 17 h, no IE-SP (Instituto de Engenharia de São Paulo), para discutir a versão de janeiro/2007 do Projeto de Revisão da NBR 8800 - Projeto de Estruturas de Aço e de Estruturas Mistas de Aço e Concreto de Edifícios.

A ABECE, que montou no ano passado um grupo de estudo formado por 10 projetistas de estruturas metálicas que analisaram o texto-base de revisão e contribuíram com suas sugestões para o avanço do mesmo, marcará presença no encontro com a participação de membros da diretoria.

A versão em questão do Projeto de Revisão foi disponibilizada em 25 de janeiro de 2007 no endereço http://www.dees.ufmg.br/edu/app e incorpora todos os acertos aprovados na reunião da Comissão realizada no dia 17 de novembro de 2006, sendo que os responsáveis pela direção dos trabalhos efetuaram uma ampla revisão do texto, ajustando nomenclatura e simbologia e melhorando ou introduzindo algumas figuras. Nenhuma alteração relacionada a procedimentos foi feita.

Para facilitar o acesso à versão do Projeto de Revisão, o CBCA (Centro Brasileiro da Construção em Aço) encaminhou, em 31 de janeiro, um exemplar para os engenheiros interessados em participar do processo. Contribuições e comentários poderão ser enviados ao coordenador do grupo de trabalho Ricardo Fakury pelo e-mail " target="_blank">.

A reunião será realizada na sede do IE-SP (Av. Dante Pazzanese, 120 - Vila Mariana - São Paulo - SP). Informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 5574-7766.