Sai o primeiro artigo resultante de convênio com o Ibracon
Dezembro/2007

O primeiro artigo resultante do convênio de colaboração técnica firmado entre a ABECE e o IBRACON (Instituto Brasileiro do Concreto) já foi disponibilizado aos associados e está no site da ABECE (www.abece.com.br - seção Publicações/e-Artigos).

Trata-se do artigo intitulado Comportamento de lajes reforçadas à flexão através do aumento da seção comprimida utilizando conectores como elementos de ligação de autoria dos engenheiros José Marcio Calixto, Sirvanne Lima e Élvio M. Piancastelli.

Ele faz parte dos anais da 48ª edição do Congresso Brasileiro do CVoncreto, realizado em setembro de 2006, e outros artigos, cujos temas são afins à área de atuação da ABECE, estão sendo selecionados e, em breve, serão veiculados aos associados.

O convênio para colaboração técnica institucional firmado entre as duas instituições visa estabelecer parceria para divulgação do conhecimento tecno-científico na área da engenharia. Se baseia na disponibilização gratuita, por parte do IBRACON, em versão eletrônica, dos anais produzidos na realização anual do Congresso Brasileiro do Concreto.