ABECE e CBCA lançam recomendações
Dezembro/2007

Dando continuidade à importante contribuição para o aprimoramento dos projetos desenvolvidos pelas empresas e escritórios, a ABECE elaborou, em conjunto com o CBCA (Centro Brasileiro da Construção em Aço), as Recomendações para Elaboração de Projetos Estruturais de Edifícios em Aço.

A iniciativa foi comunicada pelo presidente da ABECE, eng. José Roberto Braguim, na cerimônia de abertura do Destaques ABECE 2007, que aconteceu na noite de 4 de dezembro de 2007, no Club Homs, em São Paulo (SP).

Trata-se de uma versão inicial de recomendações que poderão ser revisadas em função de sugestões que venham a ser recebidas e que, sem dúvida, contribuirão para o propósito maior das duas entidades.

Este trabalho vem se somar às premissas para elaboração de projetos estruturais em edifícios de concreto já editadas pela ABECE em junho de 2006.

Baseadas nas normas técnicas em vigor, essas recomendações, em conjunto com as premissas de projeto definidas pelo cliente e com os conhecimentos e recursos técnicos de cada empresa de projeto estrutural, conduzirão ao desenvolvimento de trabalhos dentro das técnicas e cultura mais modernas aplicadas a cada caso, obtendo-se, assim, um produto final de qualidade.