ABECE propõe Acordão
Novembro/2007

Tendo vem vista o momento ímpar vivido pela construção civil brasileira, com o mercado extremamente aquecido, gerando um imenso volume de trabalho para os profissionais da área, especialmente para os projetistas estruturais, a ABECE enviou recentemente um comunicado aos seus associados e companheiros de profissão propondo um “Acordão” - um grande acordo envolvendo toda cadeia produtiva do setor.

Trata-se de um conjunto de ações propostas pela ABECE com o objetivo de aumentar a produtividade dos escritórios e empresas, fazendo prosperar a capacidade de atendimento da demanda a curto prazo e preparando-os para a demanda a médio prazo.

As ações compreendem obediência ao fluxo de informações, prazos de desenvolvimento dos projetos estendidos, cronograma coerente com todas as atividades envolvidas, produção de cadernos de padronização por parte das construtoras e incorporadoras, definição da figura do responsável pela compatibilização de soluções e diminuição das reuniões de trabalho.

Para viabilizar o engajamento de todos os setores envolvidos, a ABECE está montando uma comissão de trabalho com a participação de pelo menos um representante de cada sistema para a produção de um documento básico a ser encaminhado para aprovação das entidades do setor.

A comissão está sob a coordenação do diretor adjunto eng. Augusto Guimarães Pedreira de Freitas e os interessados em participar devem enviar e-mail para augusto@pedreiradefreitas.com.br.