ABECE apóia evento Moradia para Todos
Novembro/2007

A ABECE, representada pelo diretor Fernando M. Mihalik, é uma das entidades de classe que participarão, no dia 23 de novembro, das 8h30 às 12 h, do evento Moradia para Todos. Esta meta é possível, que acontecerá no Centro de Eventos e Negócios de São Paulo.

Organizado pelo Sinduscon-SP (Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo), o evento conta com o patrocínio da Caixa Econômica Federal e da Abesc (Associação Brasileira das Empresas de Serviços de Concretagem) e apoio de diversas associações e entidades de classe.

Autoridades e representantes de entidades, de empresas da construção, da sociedade civil, de bancos e de seguradoras estarão presentes. Foram convidados, entre outros, os ministros da Fazenda, Guido Mantega; do Planejamento, Paulo Bernardo; da Casa Civil, Dilma Roussef; e das Cidades, Marcio Fortes.

O Sinduscon-SP apresentará as dez medidas propostas pelo sindicato para a erradicação do déficit habitacional, assim como detalhes da bem-sucedida política econômica de habitação do México, estudada a partir da visita da missão técnica do Sinduscon-SP àquele país.

A expectativa é que a iniciativa contribua para o Plano Nacional de Habitação, em elaboração pelo governo federal, resultando em um grande plano nacional de obras, que terá por objetivo garantir moradia digna a milhões de brasileiros, bem como as condições necessárias à cidadania e ao desenvolvimento sustentável.

O Centro de Eventos e Negócios de São Paulo fica na rua Rui Barbosa, 422 - Bela Vista - São Paulo - SP.