Seminário sobre pontes e viadutos conta com apoio da ABECE
Novembro/2007

O Seminário de Inspeção, Integridade e Monitoramento de Pontes e Viadutos, que acontecerá no dia 22 de novembro de 2007, em São Paulo (SP), conta com o apoio da ABECE, ABCEM (Associação Brasileira da Construção Metálica), ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), ABPE (Associação Brasileira de Pontes e Estruturas) e Ibracon (Instituto Brasileiro do Concreto).

Aberto a representantes de construtoras, concessionárias de rodovias, integrantes dos governos federal, estadual e municipal das áreas de transportes e obras públicas de todo o Brasil, o evento é promovido pela Physical Acoustics South América - PASA - e organizado pela Abende (Associação Brasileira de Ensaios Não Destrutivos e Inspeção).

O objetivo do seminário é levar ao conhecimento dos participantes as técnicas de inspeção, controle de integridade e soluções para o monitoramento de prevenção de danos em relação ao custo x benefício dos métodos de Ensaios Não Destrutivos (END) e inspeção como ferramenta de prevenção de danos estruturais em pontes e viadutos.

O evento será realizado no Milenium Centro de Convenções (R. Dr. Bacelar, 1043 - Vila Clementino - São Paulo - SP). Informações podem ser obtidas pelo tel. (11) 5586-3175, e-mail cursos@abende.org.br ou site http://www.abende.org.br/FrmEventoMan.php?evt_codigo=296.