ABECE participa do Seminário Reconstruindo a Engenharia Brasileira
Novembro/2007

Promovido pelo IE-SP (Instituto de Engenharia de São Paulo) com apoio do Confea (Conselho Federal de Engenharia e Arquitetura), da ABECE e de diversas entidades representativas da engenharia, será realizado, nos dias 8 e 9 de novembro de 2007, o Seminário Reconstruindo a Engenharia Brasileira.

Reunindo importantes lideranças do setor, como empresários, professores e dirigentes de universidades, associações profissionais, sindicatos e conselhos, o evento visa analisar e buscar soluções para o momento que atravessa a engenharia brasileira, quando se levantam questionamentos em torno da seriedade e da competência, não somente das empresas de engenharia e dos profissionais, como também dos órgãos públicos responsáveis pela contratação e fiscalização das obras e serviços.

Sob esta ótica, serão abordados temas como a formação do engenheiro e sua inserção no mercado de trabalho, questões éticas, legais e trabalhistas, valorização do profissional e defesa dos interesses da classe.

O presidente da ABECE, eng. José Roberto Braguim, será um dos participantes da sessão de debates intitulada A representação da engenharia, que acontece no dia 9, das 14 às 17 h, e cujos trabalhos serão coordenados pelo eng. Márcio Damazio Trindade, presidente da SME (Sociedade Mineira de Enghenheiros).

Associados da ABECE têm desconto nas inscrições. A programação completa pode ser conferida no site do IE-SP (www.ie.com.br). O evento acontece das 8 às 18h no IE-SP (Av. Dante Pazzanese, 120 - Vila Mariana - São Paulo - SP) e informações devem ser obtidas pelo telefone (11) 5574-7766 Ramal 233.