Informática Aplicada em Estruturas de Concreto Armado é tema de curso em Fortaleza
Outubro/2007

A ABECE, por intermédio da Delegacia Regional de Fortaleza, promove, nos dias 29 e 30 de outubro de 2007, o curso Informática Aplicada em Estruturas de Concreto Armado, ministrado pelo eng. Alio Kimura.

O programa é dirigido a engenheiros projetistas de estruturas e estudantes de engenharia e, com carga horária de 8 horas, abordará os seguintes tópicos: Modelagem estrutural de edifícios de concreto armado, Análise não-linear, uma visão prática, Estabilidade global e efeitos de 2ª ordem, e Cálculo e dimensionamento de pilares.

O eng. Alio Kimura é engenheiro civil formado pala Unesp/Bauru e trabalha na TQS Informática, desde 2000, na área de desenvolvimento de sistemas computacionais. Em 19 de junho deste ano, lançou, pela Editora Pini, o livro Informática Aplicada em Estruturas de Concreto Armado cujo conteúdo visa difundir o uso responsável de softwares como ferramentas para um aprendizado mais eficiente.

No dia 29, o curso será realizado na UFC (Universidade Federal de Fortaleza) e, no dia 30, na Unifor (Universidade de Fortaleza), ambos no horário das 8h30 às 18h30. O curso conta com o patrocínio da ArcelorMittal Belgo e apoio da Editora Pini, Impacto Pretensão, UFC e Unifor.

As vagas são limitadas e associados da ABECE têm desconto nas inscrições. Informações podem ser obtidas pelos telefones (85) 3461-1891 e (11) 3097-8591 ou e-mail abece@abece.com.br .