Regional de Salvador promove curso sobre Estruturas Metálicas
Outubro/2007

Tem início no dia 27 de outubro de 2007 o módulo 1 do curso sobre Estruturas Metálicas promovido pela ABECE, por intermédio da Delegacia Regional de Salvador, e pelo CBCA (Centro Brasileiro da Construção em Aço) com apoio do IBS (Instituto Brasileiro de Siderurgia).

O curso é dividido em dois módulos: módulo 1 (com aulas nos dias 27 de outubro, 10 e 24 de novembro) e 2 (23 de fevereiro de 2008, 01 e 8 de março). O programa do módulo 1 aborda desde o histórico das estruturas metálicas, tipos e vantagens até vigas contidas lateralmente (resistência ao momento fletor e ao cisalhamento, deformações e cargas concentradas). Já os capítulos do módulo 2 serão: flambagem lateral de vigas, elementos fletidos/comprimidos, vigas esbeltas, vigas mistas e ligações.

Ministrado pelo eng. Fernando Ottoboni Pinho, consultor técnico Gerdau Açominas na Gerência de Desenvolvimento de Perfis Estruturais, participante de comissões técnicas de normalização, além de ser autor do livro Edifícios de Múltiplos Andares em Aço (Editora Pini) e de diversos artigos publicados em revistas especializadas, o curso é dirigido a projetistas estruturais interessados na construção em aço.

As vagas são limitadas e o curso será realizado sempre aos sábados das 8h30 às 18 h no Auditório do Prédio de Aulas 1 – 1º andar (Av. Cardeal da Silva, 132 – Federação – Salvador – BA). Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3097-8591 ou e-mail abece@abece.com.br .