Estruturas de cobertura do Parque Aquático Maria Lenk e do Estádio Olímpico João Havelange são apresentadas em Encontro Mensal
Novembro/2007

No dia 27 de novembro de 2007, a ABECE promove, em sua sede (São Paulo - SP), a partir das 18h30, mais um encontro mensal com a presença de associados e profissionais da área de engenharia estrutural. O eng. Flávio Correia D'Alambert é o convidado para proferir palestra sobre estruturas do Pan (Rio 2007) – coberturas do Parque Aquático Maria Lenk e do Estádio Olímpico João Havelange.

Vencedor da categoria Obras de Pequeno Porte e Estruturas Especiais do V Prêmio Talento Engenharia Estrutural com o projeto da cobertura do Estádio Olímpico João Havelange, D´Alambert é engenheiro civil formado pela Escola de Engenharia da Universidade Mackenzie, membro da SEI (Structural Engineering Institute) e ASCE (American Society of Civil Engineers) e diretor adjunto da ABECE.

Em sua palestra, abordará desde o histórico da concepção do estádio e principais desafios com ênfase ao projeto da cobertura (tipologia, materiais empregados, ações, análise da ação dos ventos, comportamento estrutural) até os detalhes construtivos e sistemas de montagem, concluindo com o acompanhamento topográfico do descimbramento e o monitoramento das tensões.

Promovidos pela ABECE com o objetivo de reunir engenheiros estruturais e associados em torno de temas que fazem parte do dia-a-dia destes profissionais, os encontros mensais têm possibilitado, também, um importante momento de confraternização entre os participantes através dos happy hours que antecedem as palestras.

Os encontros acontecem na sede da ABECE (Av. Brigadeiro Faria Lima, 1685 - cj. 2D - São Paulo - SP). As vagas são limitadas os interessados em participar devem entrar em contato com a secretaria executiva da ABECE por intermédio do telefone (11) 3097-8591 ou e-mail abece@abece.com.br.