ABECE participa do Encontro de Incorporadoras, Construtoras e Projetistas
Abril/2007

Promovido pelo CTE (Centro de Tecnologia de Edificações) com apoio da ABECE e de outras entidades do setor, será realizado, no dia 25 de abril de 2007, o Encontro de Incorporadoras, Construtoras e Projetistas reunindo renomados projetistas e diretores de construtoras líderes de mercado.

Dada a importância do projeto na velocidade dos empreendimentos e nos custos de construção, - uma vez que é essencial na concepção do produto e no estudo de viabilidade, assim como no exercício da pré-engenharia (antes da construção) ao definir a melhor tecnologia construtiva, racionalizar a obra, aumentar a produtividade e reduzir custos -, o evento visa estabelecer parcerias entre projetistas e construtoras para que se familiarizem com as peculiaridades e realizem bons negócios.

Sob esta ótica, o presidente da ABECE, eng. José Roberto Braguim, será um dos palestrantes da mesa-redonda Como estabelecer relações de parceria entre construtores e projetistas para melhorar a competitividade setorial.

Com a coordenação do Prof. Dr. Silvio Melhado, do Departamento de Engenharia de Construção Civil da EPUSP (Escola Politécnica da Universidade de São Paulo), a mesa contará ainda com as palestras dos engenheiros Jorge Batlouni Neto (Tecnum Construtora), Giorgio Vanossi (Setin Empreendimentos Imobiliários), Luiz Olímpio Costi (Abrasip - Associação Brasileira de Engenharia de Sistemas Prediais) e do arquiteto Octavio de Siqueira (Octavio de Siqueira Arquitetura).

A programação completa pode ser conferida no site da ABECE e do CTE (http://www.cte.com.br). O evento acontece das 8 às 18h30 no Blue Tree Convention Ibirapuera (Av. Ibirapuera, 2927 - Moema - São Paulo - SP) e informações sobre inscrições devem ser obtidas pelo telefone (11) 2149-0300.