Workshop discute impactos da nova NBR 6136 sobre os blocos de concreto
Junho/2007

No dia 5 de julho de 2007, o Sinduscon-MG (Sindicato da Indústria da Construção do Estado de Minas Gerais) e a ABCP (Associação Brasileira de Cimento Portland), promovem, com apoio da ABECE (através da Delegacia Regional de Belo Horizonte), entre outras entidades, o workshop Blocos de Concreto - Impactos com a nova NBR 6136:2006.

O evento é dirigido a projetistas, fornecedores, construtores e demais profissionais relacionados ao tema. A nova norma, que está em vigor desde novembro de 2006, será amplamente discutida pelos palestrantes convidados, enfatizando as principais alterações da normalização dos blocos de concreto para alvenaria estrutural e vedação, a visão do fabricante, o panorama dos ensaios regionais dos blocos de concreto, o uso da alvenaria racionalizada em bloco de concreto à luz da nova norma e os impactos da norma na execução de alvenaria (visão do construtor).

Fazem parte da programação a apresentação aos participantes da Minuta Termo de Ajuste de Conduta de Fornecedores com Selo de Qualidade e Construtores Associados ao Sinduscon-MG e o lançamento da Cartilha do Bloco de Concreto - Programa Qualimat - Sinduscon-MG.

O workshop será realizado das 14 às 18h20 no auditório da FIEMG (Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais), que fica na Av. do Contorno, 4520 - Belo Horizonte - MG. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas por intermédio do telefone (31) 3275-1666 (com Verônica).