Revisão da NBR 8800 - Workshop sobre dimensionamento de estruturas de aço
Maio/2007

A ABECE promove, a partir do dia 20 de junho, um workshop sobre dimensionamento de estruturas de aço conforme a nova NBR 8800 - Projeto de Estruturas de Aço e de Estruturas Mistas de Aço e Concreto de Edifícios. O responsável é o Prof. Dr. Valdir Pignatta e Silva.

Com o objetivo de discutir as principais alterações nos tópicos referentes ao dimensionamento de elementos de barra, o evento abordará materiais disponíveis, combinação de ações, elementos tracionados, comprimidos, fletidos e sob flexão composta, além de análise estrutural (efeitos da não-linearidade) e exemplos de aplicação.

O Prof. Dr. Valdir Pignatta e Silva é professor do Departamento de Engenharia de Estruturas e Geotécnica da EPUSP (Escola Politécnica da Universidade de São Paulo), autor de livros e de mais de 80 trabalhos publicados sobre engenharia de estruturas e engenharia de segurança contra incêndio, membro de comitês técnicos científicos de grupos internacionais, foi coordenador de pós-graduação e coordenador de comissões de estudos de normas da ABNT e participa, especificamente, da revisão da NBR 8800.

O workshop será realizado nos dias 20, 21 e 27 de junho e 4 e 5 de julho, das 18h30 às 21h30, na sede da ABECE (Av. Brig. Faria Lima, 1685 - cj. 2D - São Paulo - SP). As inscrições estão abertas. Informações podem ser obtidas por intermédio do telefone (11) 3097-8591 ou e-mail abece@abece.com.br.