ABECE continua na luta contra a CPMF
Outubro/2007

A Câmara dos Deputados concluiu nesta quinta-feira, dia 27 de setembro de 2007, mais uma vez durante a madrugada, sua última votação da Proposta da Emenda Constitucional que prorroga a cobrança da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira até 2011, matéria que agora será submetida ao Senado Federal.

Com esse gesto, a maioria dos deputados federais reafirmou a sua mais completa apatia diante dos interesses da sociedade brasileira, um sentimento legítimo e expresso sob a forma de mais de 1 milhão de assinaturas, colhidas por entidades como a nossa, que defendem o fim da CPMF em dezembro próximo, de acordo com o previsto pela lei em vigor.

No entanto, esse novo e lamentável episódio proporcionado pelo nosso Poder Legislativo não deve motivar o desânimo, mas sim fortalecer a mobilização nacional contra esse imposto, agora com o foco na disputa decisiva a ser travada junto aos senadores da República.

Afinal, o que pensam e querem os que são favoráveis à CPMF em nada abala a convicção da força produtiva deste País sobre um fato incontestável: mais importante do que perpetuar antigos impostos ou criar novos instrumentos de arrecadação é dar início a uma nova forma de gerir a coisa pública no Brasil, tal qual fazem as pessoas físicas e jurídicas para equilibrar suas finanças.

Sem essa mudança de enfoque, de pouco adiantam os sucessivos recordes registrados no recolhimento de impostos e contribuições, tampouco as perspectivas de que este ano termine com um excedente fiscal dos mais expressivos.

Trata-se aqui de uma gama enorme de recursos, ansiosamente aguardada pelos que almejam melhores condições em áreas como a da saúde, justamente a fonte inspiradora do próprio surgimento da CPMF.

É hora, portanto, de arregaçar as mangas e continuar angariando adesões para o abaixo-assinado do Movimento "Sou Contra a CPMF", ao qual nossas entidades têm o orgulho de participar desde o início. Isso deve ser feito em caráter intensivo, por meio das listas em papel que estão circulando e também pelo portal do Movimento: http://www.contraacpmf.com.br.

Continua sendo igualmente de suma importância observar o "Placar da CPMF", publicado no site http://www.forumdoempreendedor.org.br, onde são publicados, dia após dia, os nomes dos deputados e senadores que têm se manifestado contra; a favor, ou então ainda curiosamente indecisos com relação a um assunto que já se arrasta por mais de dez anos.

A cobrança permanente pelo claro posicionamento dos deputados e agora, mais do que nunca, dos nossos senadores, somada à multiplicação das assinaturas demonstrando que o brasileiro - este sim sem nenhuma dúvida - não deseja mais conviver com a CPMF serão fundamentais para que ainda viremos esse jogo.


Vamos todos à luta!


CONHEÇA A POSIÇÃO DOS DEPUTADOS SOBRE A CPMF

Não esqueça deles na próxima eleição!



Pesquisa divulgada pela CNI/Ibope na última sexta-feira (21) mostrou que apenas 5% da população apóia a prorrogação da CPMF.

Entretanto, 338 parlamentares, em uma primeira votação na Câmara dos Deputados, contrariaram a vontade da maioria, entre eles, 29 eleitos pelo Estado de São Paulo.

Cumprimentamos os deputados federais, de diferentes partidos e estados, que corajosamente votaram contra a CPMF, ou se abstiveram de votar. Lembramos que o povo brasileiro lembrará disso nas próximas eleições, assim como é importante não esquecer daqueles paulistas que agiram pelo aumento da carga tributária e contra os interesses da sociedade.

Agora, nós do SESCON-SP, do Fórum Permanente em Defesa do Empreendedor e do Movimento "Sou Contra a CPMF" temos como próxima missão tentar reverter a aprovação na segunda votação da Câmara e, depois, no Senado Federal, onde pretendemos levar mais de dois milhões de assinaturas de brasileiros que rejeitam a continuidade do tributo.

Portanto, é fundamental que a sociedade permaneça mobilizada contra o tributo, dando continuidade ao abaixo-assinado que já soma mais de 1,2 milhão de assinaturas e ainda recebe adesões pelo site http://www.contraacpmf.com.br ou pelo telefone 0800 770 3112. Acompanhe também o posicionamento dos parlamentares de outros Estados sobre a questão no site http://www.forumdoempreendedor.org.br.

Confira a posição de seu deputado aqui.

Entre em contato com ele e manifeste seu desejo em ver extinta, de uma vez por todas, a CPMF!