Palestra aborda detalhes da estrutura de cobertura do Estádio Olímpico João Havelange
Setembro/2007

No dia 27 de setembro de 2007, o diretor adjunto da ABECE, eng. Flávio D´Alambert, profere a palestra Estrutura de Cobertura do Estádio Olímpico João Havelange - Pan Rio 2007. O evento é promovido pela Divisão de Estruturas do IE-SP (Instituto de Engenharia de São Paulo) com apoio da ABECE e do Ibracon (Instituto Brasileiro do Concreto).

Engenheiro civil formado pela Escola de Engenharia da Universidade Mackenzie, D´Alambert é membro da SEI (Structural Engineering Institute) e ASCE (American Society of Civil Engineers) e abordará desde o histórico da concepção do estádio e principais desafios com ênfase ao projeto da cobertura (tipologia, materiais empregados, ações, análise da ação dos ventos, comportamento estrutural) até os detalhes construtivos e sistemas de montagem, concluindo com o acompanhamento topográfico do descimbramento e o monitoramento das tensões

O evento será realizado às 20h30 na sede do IE-SP (Av. Dante Pazzanese, 120 - Vila Mariana - São Paulo - SP). As inscrições são gratuitas e devem ser efetuadas pelo telefone (11) 5574-7766 ramal 220 ou pelo e-mail divtec@ie.org.br.