ABECE participa de ato público contra a CPMF
Setembro/2007

A ABECE, representada pelo diretor Fernando M. Mihalik, é uma das entidades de classe que participarão do Ato Público Contra a CPMF, que será realizado no dia 12 de setembro de 2007, às 9h30, na sede do Sescon-SP (Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo).

Na ocasião, ocorrerá o lançamento de novos instrumentos para dar transparência ao posicionamento dos parlamentares e favorecer o entendimento da sociedade sobre o peso do tributo para cada cidadão. A CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira) foi criada para destinar recursos aos serviços de saúde e sofreu, em 11 anos de vigência, várias prorrogações e quatro aumentos de alíquotas. A proposta atual do governo federal prorroga sua vigência, por meio de emenda à Constituição, até 2011.

A iniciativa do ato público é do Fórum Permanente em Defesa do Empreendedor coordenado pelo Sescon-SP, Sindhosp, Sindcont/SP e Sinaenco-SP e do qual a ABECE é integrante desde sua formação.

Todos os associados e parceiros da Associação estão convidados a comparecer à sede do Sescon-SP (Av. Tiradentes, 960 - Luz - São Paulo - SP) para engrandecer este importante ato de cidadania contra os abusos praticados contra os contribuintes.

Para participar do movimento, basta acessar o site http://www.contracpmf.com.br e preencher o formulário do manifesto contra o tributo.