Workshop ABECE no Concrete Show foi um sucesso
Agosto/2007

Cerca de 100 profissionais participaram do Workshop O desenvolvimento das estruturas de concreto promovido pela ABECE na manhã do dia 15 de agosto, na abertura do Concrete Show South América 2007 no Transamérica Expo Center, em São Paulo (SP).

O evento reuniu mais de 10 mil profissionais da cadeia da construção de todo o Brasil e América do Sul com a finalidade de trazer novas tecnologias e fornecedores de produtos, equipamentos, serviços e sistemas construtivos.

Os palestrantes do workshop, Prof. Dr. Mario Franco, Prof. Dr. Mounir Khalil El Debs e Prof. Dr. Paulo Helene, falaram sobre o desenvolvimento tecnológico das últimas décadas e da necessidade de transformar o conhecimento científico em tecnologia aplicável no ambiente produtivo.

Abordaram, com maestria, a evolução dos edifícios altos no Brasil (arquitetura, estrutura e tecnologia), o concreto pré-moldado (desenvolvimento recente e perspectivas) e o aprendizado com acidentes na engenharia de estruturas, respectivamente.

A ABECE manteve também, durante os dias do evento - 15 a 17 de agosto - um estande no pavilhão de exposições, onde representantes da Associação receberam amigos, convidados e interessados para um bate-papo sobre as principais ações empreendidas.

Clique aqui para saber mais sobre o evento.