Prorrogadas as inscrições para o V Prêmio Talento Engenharia Estrutural
Agosto/2007

Encerram-se no próximo dia 15 de agosto as inscrições para os interessados em participar da 5ª edição do Prêmio Talento Engenharia Estrutural. Os três primeiros colocados recebem viagem, mais estadia, para a Batimat 2007, a mais importante feira de construção civil do mundo, que acontece de 5 a 10 de novembro em Paris, além de troféu e certificado.

A premiação é promovida pela ABECE e Grupo Gerdau, com apoio da Revista Téchne (Editora Pini), com o objetivo de destacar profissionais de engenharia estrutural que desenvolveram projetos diferenciados e de qualidade nos últimos cinco anos.

A grande inovação desta edição é a criação de uma categoria para obras de pequeno porte e estruturas especiais, abrindo espaço para valorizar não só os grandes projetos, mas também os menores, que se diferenciam por apresentar soluções inovadoras e criativas.

Poderão se inscrever na categoria Obras-de-Arte os projetos de estruturas de pontes, viadutos, passarelas, monumentos, obras de saneamento, entre outras; enquanto em Edificações ficarão contemplados os projetos com estruturas verticais e/ou horizontais que se destinam à utilização residencial, comercial, escolar, etc.

Os projetos são avaliados por uma comissão julgadora composta por representantes da ABECE, do Grupo Gerdau e da Editora Pini, segundo critérios como concepção estrutural, processos construtivos e uso adequado de materiais, implantação no ambiente e estética.

O prêmio aos vencedores será entregue na abertura do ENECE 2007 - 10º Encontro Nacional de Engenharia e Consultoria Estrutural, que acontece em 17 de outubro de 2007. Informações sobre as inscrições, regulamento e envio do material podem ser obtidas no site http://www.premiotalento.com.br.