Palestra no IE conta com apoio da ABECE
Julho/2007

A Divisão de Estruturas do IE-SP (Instituto de Engenharia de São Paulo), com apoio da ABECE e do Ibracon (Instituto Brasileiro do Concreto), promove no dia 9 de agosto de 2007, a palestra Dimensionamento de Seções Transversais de Elementos de Concreto de Alta Resistência Submetidos à Flexão Composta – Que Diagrama de Tensão de Compressão no Concreto Adotar?, com a Prof. Dra. Lídia Domingues Shehata.

Engenheira civil pela UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), com mestrado pelo COPPE-UFRJ e Doutorado em Engenharia Civil pela Polytecnic of Central London, sendo professora titular da UFF, a eng. Lídia Shehata é consultora pela COPPETEC em vários projetos.

Em sua palestra, abordará os diagramas tensão normal de compressão-deformação específica do concreto para análise de elementos de concreto de alta resistência, diagramas idealizados e retangulares equivalentes para o dimensionamento de seções transversais de elementos de concreto de alta resistência sob flexão composta, influência dos diagramas de tensão de compressão adotados para o concreto nos diagramas de interação de esforços resistentes, comparação entre esforços resistentes calculados, adotando diferentes diagramas de tensão de compressão para o concreto, e experimentais de cerca de 400 pilares e pilaretes.

O evento será realizado às 20h30 na sede do IE-SP (Av. Dante Pazzanese, 120 - Vila Mariana - São Paulo - SP). As inscrições são gratuitas e devem ser efetuadas pelo telefone (11) 5574-7766 ramal 220 ou pelo e-mail divtec@ie.org.br.