ABECE apóia mini-curso sobre projeto de estruturas pré-moldadas de concreto
Julho/2007

Estão abertas as inscrições para o Fib Master Course - Projeto de Estruturas Pré-moldadas de Concreto, promovido nos dias 13 e 14 de agosto de 2007 pela Abcic (Associação Brasileira da Construção Industrializada de Concreto) com apoio da ABECE, Fib e ABCP (Associação Brasileira de Cimento Portland).

Mostrar como o pré-fabricado de concreto está sendo utilizado competitivamente na Europa em edifícios de até 40 pavimentos, com resultados expressivos para investidores e para o meio ambiente é a proposta da palestra a ser proferida pelo eng. Van Acker, membro atuante da FIB (Federation International du Beton, Bélgica) com mestrado em engenharia civil (Technical University Ghent - Bélgica), desde 2001 atuante na FEBE (Belgian Precast Concrete Federation).

O outro palestrante, eng. Kim Elliot, da Universidade de Notthingham, Inglaterra, falará sobre as modernas tendências de projeto e construção de estruturas reticulares de concreto, uma das suas especialidades. Além de tomar contato com os últimos desenvolvimentos desse tipo de estrutura, propiciará aos participantes a visualização de como lajes, vigas e pilares pré-moldados conseguem assegurar robustez igual ou superior às convencionais, moldadas “in loco”.

O curso será realizado às 9 h na sede da ABCP (Av. Torres de Oliveira, 76B - Jaguaré - São Paulo - SP). Associados da ABECE têm desconto de 10% nas inscrições. Informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3763-2839, e-mails assessoria.mkt@abcic.com.br e abcic@abic.com.br.