ABECE promove, no Rio de Janeiro, seminário sobre estruturas de concreto
Junho/2007

Será realizado no dia 5 de julho de 2007, das 8h30 às 18 h, o I Seminário de Estruturas de Concreto - Impacto das Novas Normas nas Construções em Concreto, evento promovido pela ABECE, através da Delegacia Regional do Rio de Janeiro, pelo Sinduscon-RJ (Sindicato da Indústria da Construção do Estado do Rio de Janeiro) e Ibracon (Instituto Brasileiro do Concreto).

Dirigido a engenheiros e arquitetos que atuam nos diversos segmentos da cadeia produtiva da construção civil, além de projetistas, calculistas, professores, pesquisadores e estudantes, o seminário tem o objetivo de divulgar e discutir as normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) relacionadas a estruturas de concreto: NBR 6118 - Projeto de Estrutura de Concreto - Procedimento, NBR 12655 - Concreto - Preparo, Controle e Recebimento e NBR 14931 – Execução de Estruturas de Concreto - Procedimento.

O delegado regional da ABECE no Rio de Janeiro, eng. Justino Vieira, vai proferir palestra sobre o tema A ABNT NBR 6118 - Projeto de Estruturas de Concreto em que abordará como está a aplicação desta Norma de fato, se tem sido utilizada e quais suas vantagens e desvantagens. Já o delegado adjunto, eng. César Pinto, falará, em sua palestra, sobre o desconhecimento a respeito da NBR 14931, do que realmente trata e quais os itens por ela abordados.

Outros profissionais convidados discorrerão sobre a NBR 12655, patologias nas estruturas de concreto – estudos de caso e a participação do tecnologista de concreto nas obras. Uma mesa-redonda para discussão dos temas apresentados finalizará o seminário.

As inscrições estão abertas e as vagas são limitadas. O evento acontece no auditório do Sinduscon-RJ (Rua do Senado, 213 - Centro - Rio de Janeiro - RJ). Informações podem ser obtidas pelo telefone (21) 2221-5225 ou e-mail marketing@sinduscon-rio.com.br.