Em Belo Horizonte, novo curso de atualização em serviços de concretagem
Maio/2007

Dado o sucesso do primeiro curso, promovido em março, em que o número de vagas oferecido não foi suficiente para a quantidade de profissionais interessados, estão abertas as inscrições para nova turma do curso Atualização Técnica em Serviços de Concretagem.

Com o objetivo de nivelar os conhecimentos técnicos dos profissionais envolvidos na especificação, contratação, aplicação e controle dos serviços de concretagem, o curso será realizado nos dias 13 e 14 de junho de 2007, sob a coordenação do eng. Arcindo Augusto Vaquero Mayor.

O programa, dirigido a projetistas, fornecedores, construtores e demais profissionais interessados, está dividido em quatro módulos, sendo que os dois primeiros, a serem realizados no dia 13, abordarão Panorama do concreto, Terminologia, Equipamentos, Laboratório, Normas Técnicas, Normas para concreto e Detalhamento das normas específicas para CDC.

No dia 14, os módulos 3 e 4 contemplarão Tecnologia do concreto, Patologias, Tipos de concreto, Concreto no futuro, Plano de concretagem - detalhamento e Contratação do serviço de concretagem.

Promovido pelo Sinduscon-MG (Sindicato da Construção do Estado de Minas Gerais) e ABESC (Associação Brasileira das Empresas de Serviços de Concretagem), o curso conta com o apoio da ABECE, através da Delegacia Regional de Belo Horizonte, do Ibracon (Instituto Brasileiro do Concreto), Comunidade da Construção e PBQP (Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade).

As aulas acontecem das 14 às 18 h no auditório do Sinduscon-MG (Rua Marilia de Dirceu, 226 - Belo Horizonte - MG). As inscrições são gratuitas e devem ser feitas por intermédio do telefone (31) 3275-1666 (com Verônica).