ABECE participa de encontro da UNC com Presidente da República
Dezembro/2006

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebe na quarta-feira, dia 13 de dezembro de 2006, às 17h30, no Palácio do Planalto, em Brasília (DF), representantes da UNC (União Nacional da Construção), movimento que reúne 93 entidades da Cadeia Produtiva da Construção, entre elas a ABECE.

Serão apresentadas ao presidente as propostas de investimentos para o setor, conforme o recente estudo “A construção do desenvolvimento sustentado - A importância da construção na vida econômica e social do país”, desenvolvido pela consultoria FGV Projetos, da Fundação Getúlio Vargas de São Paulo.

Segundo o estudo, que visa servir de subsídios ao programa de governo para os próximos anos, um investimento de R$ 51,5 bilhões por ano em infra-estrutura permitiria aumentar o PIB (Produto Interno Bruto) brasileiro em 2,4 pontos percentuais no longo prazo.

O vice-presidente da ABECE, eng. Marcos Monteiro, integrará a equipe de representantes que será recebida pelo presidente Lula. Na mesma data, a UNC promove um jantar de confraternização e de homenagens para o qual foram confirmadas as presenças do ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior Luiz Fernando Furlan, da secretária Nacional da Habitação Inês Magalhães, da senadora Ideli Salvatti, do vice-presidente da Caixa Econômica Federal Jorge Fontes Hereda e demais autoridades que, neste ano, contribuíram para o fortalecimento do setor.