Fórum do Empreendedor repudia aumento tributário
Outubro/2006

Em reunião realizada no dia 18 de outubro de 2006, na sede do Sindlojas (Sindicato de Lojistas de São Paulo), o Fórum Permanente em Defesa do Empreendedor, composto por mais de 50 entidades representantes do setor produtivo (dentre elas a ABECE), firmou posição de repúdio e desaprovação ao aumento tributário proposto pela Prefeitura do Município de São Paulo, por meio do Projeto de Lei nº 552/2006.

O Projeto defende um aumento de 229,7% no ISS (Imposto Sobre Serviços) das sociedades profissionais de engenheiros, contadores, economistas, advogados, médicos e outras, bem como um aumento de 53,8% para todos os profissionais autônomos.

Na ocasião, as lideranças formaram um grupo de estudos para analisar os demais aspectos do Projeto, que envolvem mudanças no IPTU, no ITBI e na atuação do Conselho Municipal de Tributos, entre outras matérias.

O grupo está encarregado de dirigir as iniciativas contra a nova tentativa de aumento da carga tributária adotando medidas políticas e jurídicas, se necessário, para evitar a aprovação do Projeto, visto que ele implica em aumento substancial de impostos para as categorias representadas.