Mais de 80 inscritos no Prêmio Talento Engenharia Estrutural
Outubro/2006

Vencedores serão conhecidos no dia 25 de outubro.

A quarta edição do Prêmio Talento Engenharia Estrutural recebeu a inscrição de 80 projetos estruturais, superando a expectativa inicial dos organizadores do concurso que era atingir a marca de 70 participantes. Os trabalhos, desenvolvidos nos últimos cinco anos em diversos estados brasileiros, concorrem em três categorias: Edificações, Obras-de-Arte e Soluções Inovadoras.

Promovida pela ABECE e pelo Grupo Gerdau, com apoio da Editora Pini, a premiação é dirigida a profissionais da área da engenharia estrutural que tenham executado projetos de edifícios, pontes, viadutos, passarelas, monumentos, obras de saneamento, entre outras.

Os 52 projetos que atenderam aos requisitos do regulamento serão avaliados por uma comissão julgadora segundo critérios como concepção estrutural, processos construtivos e uso adequado de materiais, implantação no ambiente e estética.

Os três primeiros colocados recebem viagem, mais estadia, para a Construmat, feira de referência mundial no setor de construção civil, que ocorre de 14 a 19 de maio de 2007, em Barcelona.

Os vencedores serão conhecidos no dia 25 de outubro durante a abertura do ENECE 2006 - Encontro Nacional de Engenharia e Consultoria Estrutural, que será realizado no Hotel Unique, em São Paulo (SP).