Evolução das tecnologias de projetos de edificações em debate na ABECE
Setembro/2006

No dia 26 de setembro, a ABECE promove mais um encontro mensal, cujo tema, a ser abordado pelo eng. Américo Correa, será Evolução das tecnologias de projetos de edificações.

Engenheiro civil e formado em arquitetura, o palestrante está em contato com tecnologias de CAD há mais de 10 anos e faz parte da equipe de especialistas técnicos dos produtos e soluções Autodesk há mais de sete, onde é engenheiro de aplicações para a área de arquitetura e construção na América Latina.

No encontro, abordará a evolução do CAD, especialmente dos recursos do AutoCAD, e de outras tendências que já se tornaram realidade, como colaboração digital de projetos, uso do 3D e introdução ao BIM (Modelagem de Informações de Construção), apresentando a família de produtos Revit (Building, Structure e Systems).

Promovidos pela ABECE com o objetivo de reunir engenheiros estruturais e associados em torno de temas que fazem parte do dia-a-dia destes profissionais, os encontros mensais têm possibilitado, também, um importante momento de confraternização entre os participantes através dos happy hours que antecedem as palestras.

O próximo encontro tem início as 18h30 com o happy hour e será realizado na sede da ABECE (Av. Brigadeiro Faria Lima, 1685 - cj. 2D). Interessados em participar devem entrar em contato com a secretaria executiva por intermédio do telefone (11) 3097-8591 ou e-mail abece@abece.com.br.