Prorrogado o prazo para sugestões da revisão da NB-1
Setembro/2006

Devido aos inúmeros pedidos recebidos pela ABECE por parte de profissionais e acadêmicos interessados em finalizar suas argumentações para a revisão da NBR 6118:2003, o prazo para envio das sugestões foi prorrogado para o dia 29 de setembro de 2006.

A diretoria da ABECE acaba de tomar esta decisão por entender que a iniciativa lançada no início deste ano e intitulada Ação ABECE NBR 6118:2003-Pró-Revisão 2008 é uma oportunidade única de participação dos profissionais usuários da Norma.

Até o dia 29 de setembro, as sugestões de alterações da NB-1 serão coletadas para posterior classificação e organização em forma de dossiê. A entrega formal para a Comissão de Estudos de Estrutura de Concreto Simples, Armado e Protendido do CB-02 - Comitê Brasileiro de Construção Civil da ABNT, instância responsável pela revisão, se dará na realização do ENECE 2006 (Encontro Nacional de Engenharia e Consultoria Estrutural), que acontecerá no dia 26 de outubro.

Portanto, profissionais e interessados em colaborar com o processo de revisão da Norma não devem perder esta chance. Aproveitem a reta final para contribuir com mais este serviço em prol da categoria. Para enviar a contribuição, basta preencher a ficha disponibilizada no site da ABECE (http://www.abece.com.br).