ABECE participa de Seminário sobre Normas Técnicas
Setembro/2006

O presidente da ABECE, eng. Valdir Silva da Cruz, é um dos convidados para falar sobre o tema O emprego efetivo de normas no desenvolvimento de projetos durante a realização do 2º Seminário de Normas Técnicas: Competitividade na Construção Civil, que será realizado no dia 31 de agosto de 2006.

A coordenadora do grupo de trabalho corporativo da Asbea (Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura), Regina Pertuzier, e o presidente da Abrasip (Associação Brasileira de Engenharia de Sistemas Prediais), Luiz Olímpio Costi, são os outros integrantes deste painel.

Promovido pelo Comitê de Tecnologia e Qualidade (CTQ) do Sinduscon-SP (Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo), o seminário discutirá a responsabilidade civil no atendimento às normas técnicas relativas à construção civil, o que vai mudar com a Norma de Desempenho, como atender à normatização desde a elaboração do projeto, e como buscar seu cumprimento em todos os agentes da cadeia produtiva.

A programação prevê, entre outras, as palestras do diretor de normalização da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), Eugenio Guilherme Tolstoy De Simone, do membro do Conselho Jurídico do Sinduscon-SP e do Secovi-SP, Carlos Del Mar, e do diretor de normas do Ibape (Instituto Brasileiro de Avaliações de Engenharia), Paulo Grandinsk.

Dirigido a profissionais de projeto, construção, fabricantes de materiais e consultores, o evento será realizado na sede do Sinduscon-SP (r. Dona Veridiana, 55 - Santa Cecília - São Paulo - SP). Informações podem ser obtidas por intermédio do tel. (11) 3334-5600 ou e-mail caa@sindusconsp.com.br.