ABECE participa do lançamento da União Nacional da Construção
Setembro/2006

Foi lançada no auditório da FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), em São Paulo (SP), no dia 10 de agosto de 2006, a UNC (União Nacional da Construção), integrada por 87 entidades nacionais e regionais (dentre elas a ABECE) dispostas a articular ações do segmento e impulsionar o crescimento do país.

É a primeira vez que toda a cadeia do setor está reunida com o objetivo de demonstrar a importância da construção para o crescimento econômico do Brasil e sua contribuição para diminuir as desigualdades sociais e melhorar a qualidade de vida da população.

O presidente da ABECE, eng. Valdir Silva da Cruz, acompanhou o evento de lançamento, que contou com a presença do presidente da FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), Paulo Skaf, do coordenador do COMCIC (Comitê da Cadeia Produtiva da Construção Civil), José Carlos de Oliveira Lima e do presidente da CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção), Paulo Safady Simão, entre outros.

Foi apresentado aos candidatos à Presidência da República e aos governos estaduais o estudo A construção do desenvolvimento sustentado, que aborda a questão do crescimento do país sob a ótica do macrossetor. No dia 10, o candidato presente para receber o documento foi o ex-governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin.