Encontro Mensal apresenta telas soldadas em projetos de concreto armado
Agosto/2006

A ABECE promove, no dia 29 de agosto de 2006, a partir das 18h30, mais um encontro mensal antecedido por happy hour. Os convidados para abordar o tema Especificar e detalhar com telas soldadas em projetos de concreto armado são os engenheiros João Batista Rodrigues da Silva e Daniela Bonina Clemente Felix.

O eng. João Batista é formado pela Unitau (Universidade de Taubaté), com especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho e mestrado em Engenharia de Materiais, enquanto a eng. Daniela tem formação na área pela Escola de Engenharia Mauá e é mestranda em Infra-estrutura em Transportes pela EPUSP (Escola Politécnica da Universidade de São Paulo).

O encontro abordará todo o processo de especificação, detalhamento e execução de telas soldadas com ênfase nos conceitos de fornecimento do material, tipos de telas, representação gráfica, emenda, ancoragem, corte, dobramento, armaduras alternadas, interpretação e leitura de projeto com telas soldadas e colocação do material na fôrma.

Promovidos pela ABECE com o objetivo de reunir engenheiros estruturais e associados em torno de temas que fazem parte do dia-a-dia destes profissionais, os encontros mensais têm possibilitado, também, um importante momento de confraternização entre os participantes através dos happy hours que antecedem as palestras.

Os encontros acontecem na sede da ABECE (Av. Brigadeiro Faria Lima, 1685 - cj. 2D). Interessados em participar devem entrar em contato com a secretaria executiva por intermédio do telefone (11) 3097-8591 ou e-mail abece@abece.com.br.