Inscrições para seletiva do Plano Nacional de Qualificação Profissional
Julho/2006

A ABECE, apoiando a iniciativa que visa qualificar a mão-de-obra nacional para construção, montagem e engenharia para os empreendimentos de petróleo e gás, comunica que estão abertas, mediante Edital Seletivo Público, as inscrições para os cursos de nível superior do Plano Nacional de Qualificação Profissional do Prominp (Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás Natural).

As vagas por categoria profissional para os cursos de nível superior, os códigos, localidades dos cursos, cidades de realização das provas, taxas de inscrição, bem como informações específicas de cada categoria estão detalhadas no edital, que pode ser acessado pelo site http://www.prominp.com.br.

Além do curso gratuito, os candidatos selecionados que estiverem fora do mercado de trabalho receberão ajuda de custo no valor de R$ 900,00, de acordo com os requisitos do Edital.

O 1º ciclo de seleção pública oferecerá 2.835 vagas de nível superior para alunos-públicos e .1215 para alunos-empresa, totalizando 4.050 vagas em nove estados brasileiros.

A prova nacional será no dia 6 de agosto e as inscrições podem ser feitas, até o dia 6 de julho, no Portal de Qualificação Profissional do Prominp (http://www.prominp.com.br) ou em agências do Correio.