Fibra de carbono para reforço estrutural é tema de Encontro Mensal da ABECE
Junho/2006

A ABECE promove, no próximo dia 27 de junho de 2006, a partir das 18h30, a palestra Reforço estrutural com fibra de carbono com o eng. José Eduardo Granato, gerente comercial da Degussa Construction Chemicals Brasil.

Formado em Engenharia Civil, em 1978, o palestrante presta consultoria técnica e projetos nas especialidades de sistemas de impermeabilização, patologia de estruturas e das edificações, tratamento de concreto, revestimentos, pinturas e isolação térmica e possui conhecimento complementar nas especialidades de pisos industriais, reologia do concreto e argamassas, reforço estrutural com fibras de carbono e concreto auto-adensável.

Para abordar as propriedades, tipos e campo de utilização das fibras de carbono para reforço estrutural, ele fará uso de exemplos de aplicação de reforços com fibras de carbono e mencionará casos de obras especiais com estes reforços.

Promovidos pela ABECE com o objetivo de reunir engenheiros estruturais e associados em torno de temas que fazem parte do dia-a-dia destes profissionais, os encontros mensais têm possibilitado, também, um importante momento de confraternização entre os participantes através dos happy hours que antecedem as palestras.

Os encontros acontecem na sede da ABECE (av. Brigadeiro Faria Lima, 1685 – cj. 2D). Interessados em participar devem entrar em contato com a secretaria executiva da ABECE por intermédio do telefone (11) 3097-8591 ou e-mail abece@abece.com.br.