Dois temas serão apresentados em Encontro Mensal da ABECE
Maio/2006

No dia 30 de maio, a ABECE promove, em sua sede, mais um encontro mensal antecedido por happy hour. Dois temas serão apresentados.

A eng. Miriam Gonçalves Miguel inicia o encontro abordando Análise experimental de blocos rígidos sobre três estacas. Formada em Engenharia Civil pela EESC-USP (Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo), com mestrado em Geotecnia e doutorado em Estruturas pela mesma universidade, a engenheira é professora da FEC-UNICAMP (Faculdade de Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo da Universidade Estadual de Campinas).

Para tratar do tema Análise numérica e experimental de blocos sobre duas estacas submetidos à ação de força centrada e excêntrica foi convidado o eng. Rodrigo Gustavo Delalibera, mestre em Engenharia de Estruturas pela EESC-USP, professor da AEAA (Associação Escola de Agrimensura de Araraquara) e pesquisador do Departamento de Engenharia de Estruturas da EESC- USP.

Promovidos com o objetivo de reunir engenheiros estruturais e associados em torno de temas que fazem parte do dia-a-dia destes profissionais, os encontros mensais têm possibilitado, também, um importante momento de confraternização entre os participantes através dos happy hours que antecedem as palestras.

Os encontros acontecem na sede da ABECE (av. Brigadeiro Faria Lima, 1685 – cj. 2D) a partir das 18h30. Interessados em participar devem entrar em contato com a secretaria executiva da ABECE por intermédio do telefone (11) 3097-8591 ou e-mail abece@abece.com.br.