Regional em São Carlos promove mini-curso sobre flecha, fluência e análise não-linear
Maio/2006

A ABECE, através da Delegacia Regional SP/Central, promove, no dia 27 de maio, o mini-curso sobre flecha, fluência e análise não-linear com o prof. Roberto Chust Carvalho, engenheiro civil com doutorado em Engenharia de Estruturas pela EESC/USP (Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo).

Dividido em dois módulos, o programa abordará Fissuração e Fluência do Concreto (estados de deformação excessiva de acordo com a NBR 6118:2003, previsão de flechas instantâneas, consideração da fissuração do concreto na flexão e torção integração de seções e métodos numéricos, uso do carregamento incremental, deformação de lajes e programas comerciais) e Análise não-linear (fluência do concreto, principais variáveis, procedimentos para avaliação da flecha ao longo do tempo em concreto armado e concreto protendido).

O evento será realizado das 8 às 12 h no auditório da Aeasc (Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de São Carlos), que fica na Rua Sorbone, 400, em São Carlos (SP). Os interessados devem obter outras informações pelo telefone (16) 3371-6523.