ABECE promove, em Belo Horizonte, seminário sobre estruturas de concreto para obras de saneamento
Abril/2006

A ABECE, através da Delegacia Regional de Belo Horizonte, promove, no período de 17 a 19 de maio, em parceria com a COPASA (Companhia de Saneamento de Minas Gerais), o 1º SECOS - Seminário Estruturas de Concreto para Obras de Saneamento.

Com o objetivo de promover a interação entre todos os aspectos de projeto, execução e manutenção das estruturas de concreto para saneamento, bem como o estudo das patologias, suas causas, terapias e prevenção, o seminário é dirigido a engenheiros e técnicos da cadeia produtiva das estruturas de concreto para obras de saneamento, especialmente engenheiros projetistas de estruturas, fiscais, analistas de projeto, operação e manutenção, empreiteiros, patologistas, tecnologistas, profissionais especialistas das demais empresas de saneamento, dos órgãos autônomos, das concreteiras e cimenteiras, dos fabricantes e dos fornecedores de produtos químicos para concreto e professores de instituições de ensino e pesquisa.

Segundo o delegado regional da ABECE em Belo Horizonte, eng. Paulo Rafael Cadaval Bedê, a realização do evento vem atender à necessidade de se chegar a um consenso entre parâmetros utilizados nos projetos para as estruturas de concreto e a adequação a uma nova realidade normativa, tecnológica e operacional. “As obras de saneamento são de difícil recuperação devido a condicionantes operacionais e estão sujeitas a condições ambientais extremas, causas que justificam a crescente preocupação com sua qualidade, desde a concepção até a execução e manutenção”, explica.

O evento será realizado no auditório da COPASA (Rua Mar de Espanha, 525), em Belo Horizonte (MG). Informações sobre inscrições devem ser obtidas no site http://www.abece.com.br/secos.