Abertas inscrições para Prêmio Talento Engenharia Estrutural 2012
Junho/2012


Estão abertas as inscrições para a 10ª edição do Prêmio Talento Engenharia Estrutural, promovido pela ABECE e pela Gerdau. Referência na área, a premiação vai homenagear profissionais que contribuíram para a valorização do setor em quatro categorias: Infraestrutura, Edificações, Obras de Pequeno Porte e Obras Especiais.

Entre os aspectos avaliados em cada obra estão o uso adequado de materiais, a economia de produtos durante a construção, a concepção estrutural, sua implantação harmônica em relação ao ambiente, a originalidade e a criatividade. O mesmo engenheiro poderá concorrer nas quatro categorias, com obras distintas.

Os projetos serão avaliados e julgados por uma comissão de profissionais formada por membros da ABECE e da Gerdau. O Prêmio Talento Engenharia Estrutural estimula o aperfeiçoamento e o desenvolvimento da construção civil. Os vencedores deste ano serão conhecidos no dia 24 de outubro de 2012, na abertura do ENECE 2012 - 15º Encontro Nacional de Engenharia e Consultoria Estrutural, evento promovido anualmente pela ABECE.

Como prêmio, o vencedor de cada categoria ganhará uma viagem a Nova York no primeiro semestre de 2013, com direito a acompanhante, para uma visita monitorada à obra de reconstrução do World Trade Center.

Haverá ainda a entrega de duas menções honrosas: uma menção a um engenheiro por categoria, que receberá, além de diploma de participação, uma placa alusiva ao evento, e outra para a obra que se destacar no quesito Sustentabilidade.

A exemplo do ano passado, a comissão julgadora selecionará também uma obra especial que será merecedora do prêmio Destaque do Júri e que ganhará a mesma viagem dos vencedores das quatro categorias.

Em 2011, os vencedores foram José Luiz V.C.Varela, com o projeto do Edifício Infinity Tower - São Paulo/SP (categoria Edificações), Raphael Faria de Mendonça, com a Estação Faria Lima do Metrô de São Paulo –São Paulo/SP (categoria Infraestrutura), Heloísa Maringoni, com a obra Cenpes II – Centro de Pesquisas e Desenvolvimento Leopoldo Américo Miguez de Mello – Petrobras – Rio de Janeiro/RJ (categoria Obras Especiais) e Luciana de Faria Brito, com o sobrado residencial – Goiânia/GO (categoria Pequeno Porte).

As inscrições vão até o dia 31 de agosto de 2012. Para mais informações sobre o Prêmio Talento Engenharia Estrutural 2012 acesse o site www.premiotalento.com.br.