V Concurso CBCA para Estudantes de Arquitetura tem apoio da ABECE
Maio/2012


O Concurso CBCA para Estudantes de Arquitetura, que tem o objetivo de promover o conhecimento do aço como componente de sistemas construtivos e incentivar a investigação em torno do seu enorme potencial, suas tecnologias e aplicações na construção, já está com as inscrições abertas para a sua quinta edição.

Podem participar do concurso estudantes de faculdades de arquitetura, matriculados regularmente nos últimos anos do curso de Arquitetura orientados por seu(s) respectivo(s) professor(es). O trabalho vencedor participará como representante do Brasil, concorrendo com os representantes vencedores de países latinoamericanos, tais como Argentina, Chile, Colômbia, México, Peru e Venezuela, no V Concurso ALACERO de Diseño en Acero para Estudiantes de Arquitectura 2012.

A proposta dos concursos é mostrar a investigação em torno das potencialidades do aço, suas tecnologias e múltiplos usos e aplicações na área da construção (estruturas, vedações, aplicações, acabamentos etc.) e, neste ano, o tema para o V Concurso CBCA de Projeto em Aço para Estudantes de Arquitetura será a criação de um projeto para uma Unidade Educativa de uso Comunitário, de ensino público pré-escolar, primário e médio.

Os trabalhos serão julgados por uma comissão composta pelos membros da comissão executiva do CBCA (Centro Brasileiro da Construção em Aço) e um representante da ABECE, Asbea (Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura) e ABCEM (Associação Brasileira da Construção Metálica). A ABECE será representada pelo vice-presidente de Marketing eng. João Alberto de Abreu Vendramini.

As inscrições para o concurso encerram no dia 31 de junho de 2012 e os trabalhos deverão ser entregues entre os dias 20 e 31 de agosto, sendo que o julgamento será nos dias 3 e 4 de setembro. No dia 10 de setembro será feita a divulgação do vencedor, que receberá o prêmio no dia 18 de setembro, durante o evento “O Dia do Aço”, em São Paulo. As informações completas, bem como o regulamento e as bases técnicas estão disponíveis no site do CBCA - http://www.cbca-iabr.org.br/arquitetura/index.php.