Melhores obras em aço serão reconhecidas
Maio/2012


Estão abertas as inscrições para o Prêmio ABCEM 2012, promovido pela ABCEM (Associação Brasileira da Construção Metálica) com o objetivo de promover o uso da construção metálica, integrando a cadeia produtiva e contribuindo para o crescimento do mercado.

Podem concorrer ao concurso arquitetos, engenheiros, empresas construtoras e fabricantes de estruturas metálicas que tenham projetos em que elementos e componentes de aço tenham absoluta predominância, incluindo as estruturas mistas aço-concreto.

A premiação contempla obras em três categorias: Edificações (estruturas verticais e ou horizontais que se destinam à utilização residencial, comercial, escolar, esportivo etc., de médio e grande porte), Obras de Pequeno Porte (estruturas de residências, pequenos edifícios, esculturas, monumentos, novas ou ampliações/modificações) e Obras Especiais (estruturas como galpões, indústrias, hangares, obras de arte, antenas de telecomunicações etc.).

A inscrição para os projetos vai até o dia 5 de junho de 2012. Os mesmos serão julgados por uma comissão constituída por cinco renomados profissionais indicados pelas principais associações de classe da construção civil, engenharia e arquitetura do mercado brasileiro: ABECE, Asbea (Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura), CBCA (Centro Brasileiro da Construção em Aço) e IE (Instituto de Engenharia). O representante da ABECE nesta comissão é o eng. João Alberto de A. Vendramini, vice-presidente de Marketing.

Os resultados serão divulgados no dia 14 de agosto de 2012, na cerimônia de abertura do Construmetal 2012 - Congresso Latinoamericano da Construção Metálica, que será realizado em São Paulo, no Frei Caneca Shopping & Convention Center.

Mais informações sobre o Prêmio ABCEM 2012 estão no endereço http://www.abcem.org.br/construmetal/premio-abcem.php.