Seminário e minicurso sobre projeto de estruturas de concreto em situação de incêndio
Abril/2012


No dia 16 de maio de 2012, a ABECE promove, em São Paulo (SP), um seminário e um minicurso sobre projeto de estruturas de concreto em situação de incêndio.

O minicurso será ministrado pelo Prof. Dr. Valdir Pignatta e Silva, da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, e abordará conceitos e os novos procedimentos incluídos na ABNT NBR 15200:2012 Projeto de estruturas de concreto em situação de incêndio - Procedimento.

Análise experimental de concreto a altas temperaturas será o tema abordado pelo Prof. Dr. Armando Lopes Jr., da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), na palestra de abertura do evento. Após o almoço, será a vez do eng. Júlio Portella Montardo, da Neomatex, falar sobre o uso de fibras polimétricas em concreto submetido a altas temperaturas.

Para encerrar o evento, o eng. Alio Kimura, da TQS Informática, foi convidado para apresentar a aplicação via computacional da nova norma NBR 15200.

O Seminário/Minicurso será realizado, das 8 às 18h, na sede da ABCP (Associação Brasileira de Cimento Portland), que fica na Av. Torres de Oliveira, 76 - Jaguaré - São Paulo - SP.

As vagas são limitadas e as inscrições, que custam R$ 100,00 para associados da ABECE e R$ 150,00 para não associados, podem ser feitas por intermédio do endereço http://abece.com.br/web/cursos/inscricao_seminario_incendio2012.asp
.
Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3839-9400 ou pelo e-mail eventos_abece@abece.com.br .